terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Como as coisas funcionaram em 2019. Ano de muitas produções artísticas, estudos e experimentos

            O ano de 2019 foi muito intenso. Foi o ano em que iniciei os estudos da BNCC e como a disciplina de artes vem sendo trabalhada dentro deste universo. 
            Assim, as artes integradas é a novidade da base nacional comum, e a intensão é que os alunos explorem as relações entre as diferentes linguagens: teatro, música, espacialidade, visualidade e corporeidade articuladas entre si, possibilitando também o uso das novas tecnologias da informação e comunicação.  
          Por isso, na unidade 4, realizamos várias práticas de ilusões midiáticas nas turmas do 1º ano do ensino médio. 
         Foi um sucesso, e os alunos puderam ver de fato que tecnologias, algumas consideradas ultrapassadas, podem ser adaptadas dentro das linguagens artísticas. 
         Para minha alegria, da escola Romulo Maiorana e dos discentes, podemos realizar um lindo trabalho, com participação final no festival multimídia em dezembro de 2019. Nestas atividades, eu sempre ressalto: "nas produções de artes, quanto mais eu ensino, mais eu aprendo com meus amados alunos". 
           Confira nossas fotos e vídeos.  







       

Sem comentários:

Enviar um comentário